ESTRATÉGIAS,EXCELÊNCIA e TREINAMENTO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Vendendo o Impossível
Dinâmicas para Que as Quero EmptySeg Ago 06, 2012 3:53 am por dirigailo

» Nomes e Adjetivos
Dinâmicas para Que as Quero EmptyQui Jun 09, 2011 3:27 am por Convidado

» Avenida Complicada
Dinâmicas para Que as Quero EmptySáb maio 28, 2011 4:50 pm por Convidado

» como vender uma geladeira no alaska
Dinâmicas para Que as Quero EmptySáb Abr 16, 2011 7:21 pm por Convidado

» Abrigo Subterrâneo
Dinâmicas para Que as Quero EmptyTer Dez 28, 2010 4:08 am por Convidado

» ordem correta
Dinâmicas para Que as Quero EmptyDom Set 19, 2010 4:35 am por Convidado

» dinamica de aquecimento
Dinâmicas para Que as Quero EmptyTer Dez 29, 2009 11:27 pm por Convidado

» Dez lições curiosas de oratória
Dinâmicas para Que as Quero EmptyTer Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte

» Táticas para interagir com os ouvintes
Dinâmicas para Que as Quero EmptyTer Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 50 usuários registrados
O último membro registrado é Seifortlindde

Os nossos membros postaram um total de 188 mensagens em 159 assuntos
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 126 em Sex Abr 09, 2021 4:27 pm

Dinâmicas para Que as Quero

Ir para baixo

Dinâmicas para Que as Quero Empty Dinâmicas para Que as Quero

Mensagem por Admin Qui Out 09, 2008 11:58 pm

Publicado em: 29/9/2006
ENCAMINHADO POR:Gisela Kassoy - Suporte à Inovação Contínua
55 11 3885-0441
www.giselakassoy.com.br



Segundo Lewin o canal Cognitivo é o do aprendizado racional, obtido por meio de informações e dados. O canal da Conduta envolve a prática. Valores abarca o nível emocional, o envolvimento, bem como a descoberta e renovação de nossas crenças e paradigmas. A porta de entrada para este último canal é a dinâmica de grupos.

Para Lewin, não importa onde o aprendizado inicia, e é mais interessante que ele comece onde houver mais receptividade.

Por outro lado, ao se analisar as dinâmicas sob a ótica do americano David Kolb – criador da Teoria da Aprendizagem Experimental , o processo de aprendizado se realiza em quatro etapas (Vivência, Observação, Conceituação e Experimentação), percebe-se que as dinâmicas também propiciam Vivências, só que metafóricas.

As dinâmicas sempre oferecem um cenário externo às tarefas corriqueiras dos participantes. O descompromisso com a tarefa faz com o que o participante dedique mais atenção ao processo, daí o aumento das chances de aprendizado. Mas é importante que a Observação e a Conceituação também se realizem – e de preferência imediatamente após a dinâmica, caso contrário o aprendizado gerado pela vivência pode evaporar.
As dinâmicas oferecem outras vantagens, como a integração sócio-afetiva. Criar, divertir-se e descobrir em grupo acaba por gerar uma maior abertura para as trocas vindouras.

Mas nem tudo são flores quando se fala em dinâmicas: é preciso saber aplicá-las e, sobretudo é preciso considerar o perfil do grupo com o qual se está atuando: Qual é a cultura da empresa? Ela é receptiva ou não a dinâmicas? Qual o grau de exposição que as pessoas estão acostumadas? Nenhuma das condições nos obriga a eliminar as dinâmicas, mas sim a usá-las de formas diferentes. Por exemplo, é possível solicitar aos participantes que compartilhem seus insights com o grupo todo (o que envolve muita exposição), em subgrupos, em duplas ou que os escreva individualmente (o que diminui a exposição gradativamente).

Mas vamos ao aspecto mis importante: dinâmicas são prazerosas. E como é mais fácil obter dedicação daquilo que dá prazer, gera resultados.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 158
Data de inscrição : 09/10/2008

https://treinamento.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos