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Automóvel do Futuro
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Automóvel do Futuro
Categorias:
- Negociação e gestão de conflitos
- Poder de persuasão e influência
- Resolução de problemas e tomada de decisão
Objetivos:
Desenvolver o poder de negociação, mediação de conflitos.
Nº de Participantes:
Não há limites
Material:
Cópia dos textos da dinâmica, papel e caneta para cada equipe.
Desenrolar:
1a. Parte
O facilitador descreve a seguinte situação:
O cliente AEOP (ASSUNTOS ESPACIAIS DE OUTROS PLANETAS) resolveu investir na fabricação de um novo automóvel . Chamou as melhores montadoras do ramo e pediu o desenvolvimento e apresentação de um produto dentro das condições do planeta e dos seres que nele habitam.
No projeto do automóvel do século XXI deve constar:
* Designer
* Características
* Material utilizado
* Preço
* Prazo para entrega
Características do planeta e de seus seres:
Planeta: Terreno montanhoso e rochoso
Próximo ao Sol (quente e com claridade intensa)
População concentrada em cidades afastadas
Atmosfera não permite voar
Seres: Medindo entre 3 e 4 metros de altura
Braços fracos
Pernas fortes
Apenas 3 dedos em cada em mão (sem polegares)
Dinâmica:
Divide-se o grupo em duas equipes onde cada uma corresponderá a uma concorrente do ramo automobilístico.
Cada equipe desenvolverá seu projeto conforme a proposta citada.
2ª Parte - O Cartel
O facilitador complementa a situação relatada anteriormente:
Este projeto representa um potencial de lucro imenso e as empresas possuem a informação que seu maior concorrente está no páreo, o pensamento dos dois presidentes é o mesmo: NÃO POSSO PERDER ESSE CLIENTE !
As empresas marcam uma reunião. A intenção é conhecer a proposta do concorrente antes deste passar para o cliente e se for o caso reformulá-lo dentro de uma negociação onde ambas as empresas se saiam bem sucedidas junto ao cliente.
3ª Parte - Apresentação da Proposta
Eleger um representante de cada empresa para apresentar a proposta ao cliente, a equipe pode e deve dar sugestões a ele sobre qual a melhor maneira de apresentar, encantando o cliente com a sua proposta.
- Negociação e gestão de conflitos
- Poder de persuasão e influência
- Resolução de problemas e tomada de decisão
Objetivos:
Desenvolver o poder de negociação, mediação de conflitos.
Nº de Participantes:
Não há limites
Material:
Cópia dos textos da dinâmica, papel e caneta para cada equipe.
Desenrolar:
1a. Parte
O facilitador descreve a seguinte situação:
O cliente AEOP (ASSUNTOS ESPACIAIS DE OUTROS PLANETAS) resolveu investir na fabricação de um novo automóvel . Chamou as melhores montadoras do ramo e pediu o desenvolvimento e apresentação de um produto dentro das condições do planeta e dos seres que nele habitam.
No projeto do automóvel do século XXI deve constar:
* Designer
* Características
* Material utilizado
* Preço
* Prazo para entrega
Características do planeta e de seus seres:
Planeta: Terreno montanhoso e rochoso
Próximo ao Sol (quente e com claridade intensa)
População concentrada em cidades afastadas
Atmosfera não permite voar
Seres: Medindo entre 3 e 4 metros de altura
Braços fracos
Pernas fortes
Apenas 3 dedos em cada em mão (sem polegares)
Dinâmica:
Divide-se o grupo em duas equipes onde cada uma corresponderá a uma concorrente do ramo automobilístico.
Cada equipe desenvolverá seu projeto conforme a proposta citada.
2ª Parte - O Cartel
O facilitador complementa a situação relatada anteriormente:
Este projeto representa um potencial de lucro imenso e as empresas possuem a informação que seu maior concorrente está no páreo, o pensamento dos dois presidentes é o mesmo: NÃO POSSO PERDER ESSE CLIENTE !
As empresas marcam uma reunião. A intenção é conhecer a proposta do concorrente antes deste passar para o cliente e se for o caso reformulá-lo dentro de uma negociação onde ambas as empresas se saiam bem sucedidas junto ao cliente.
3ª Parte - Apresentação da Proposta
Eleger um representante de cada empresa para apresentar a proposta ao cliente, a equipe pode e deve dar sugestões a ele sobre qual a melhor maneira de apresentar, encantando o cliente com a sua proposta.
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