Últimos assuntos
» Vendendo o Impossível
Seg Ago 06, 2012 3:53 am por dirigailo

» Nomes e Adjetivos
Qui Jun 09, 2011 3:27 am por Convidado

» Avenida Complicada
Sab Maio 28, 2011 4:50 pm por Convidado

» como vender uma geladeira no alaska
Sab Abr 16, 2011 7:21 pm por Convidado

» Abrigo Subterrâneo
Ter Dez 28, 2010 4:08 am por Convidado

» ordem correta
Dom Set 19, 2010 4:35 am por Convidado

» dinamica de aquecimento
Ter Dez 29, 2009 11:27 pm por Convidado

» Dez lições curiosas de oratória
Ter Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte

» Táticas para interagir com os ouvintes
Ter Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 50 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de dina Andrade

Os nossos membros postaram um total de 188 mensagens em 159 assuntos
Quem está conectado
3 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 3 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 44 em Seg Fev 06, 2012 2:54 am

Estudo de Caso - Hotel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Estudo de Caso - Hotel

Mensagem por Admin em Sex Out 10, 2008 2:26 am

Categorias:
- Cooperação
- Resolução de problemas e tomada de decisão

Objetivos:
Excercitar o trabalho em Equipe, trabalho sob pressão e tomada de decisão.

Nº de Participantes:
Não há limites

Material:
Não necessita material

Desenrolar:

O facilitador informa aos participantes que será colocada uma determinada situação e que o grupo deve discutir suas opiniões a respeito de que atitude teriam em relação decisão abaixo e o porquê:

Situação:

Estamos na véspera de Carnaval, quando a procura por estada nos hotéis do Nordeste é muito grande.

Em um hotel a beira mar, de categoria 5 estrelas, foram reservados todos os apartamentos para as festividades carnavalescas.

A cada final de semana, você, que é o gerente de reservas, faz uma checagem do número de apartamentos e das confirmações. Mas, para sua surpresa, houve um erro operacional da sua equipe. Foi reservada uma mesma suíte para 2 casais especiais:

*

um estava vindo em lua-de-mel e foi um grande contato do promotor de vendas ,que estava buscando esta oportunidade a tempos;
*

o outro casal está vindo em comemoração de seus 25 anos de casados, pois haviam ganho de seus filhos uma volta ao mundo, e nosso hotel foi escolhido, porque fazia parte de grande roteiro turístico.

Os dois casais são pessoas influentes e qualquer problema poderia prejudicar a imagem do estabelecimento.

Você esta num período de muita correria e de algumas horas extras. Então resolve não apresentar seu erro para o Gerente Geral do hotel, com receio de sua reação, encaminhando o assunto à sua maneira.

Decide então manter a reserva para um dos casais e entra em contato com o outro para cancelar a reserva e explicar-se.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 158
Data de inscrição : 09/10/2008

Ver perfil do usuário http://treinamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum