Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 50 usuários registradosO último membro registrado é Seifortlindde
Os nossos membros postaram um total de 188 mensagens em 159 assuntos
Quem está conectado?
Há 6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 126 em Sex Abr 09, 2021 4:27 pm
Estudo de Caso - Hotel
ESTRATÉGIAS,EXCELÊNCIA e TREINAMENTO :: VITALIZADORES :: Resolução de problemas e tomada de decisão (27)
Página 1 de 1
Estudo de Caso - Hotel
Categorias:
- Cooperação
- Resolução de problemas e tomada de decisão
Objetivos:
Excercitar o trabalho em Equipe, trabalho sob pressão e tomada de decisão.
Nº de Participantes:
Não há limites
Material:
Não necessita material
Desenrolar:
O facilitador informa aos participantes que será colocada uma determinada situação e que o grupo deve discutir suas opiniões a respeito de que atitude teriam em relação decisão abaixo e o porquê:
Situação:
Estamos na véspera de Carnaval, quando a procura por estada nos hotéis do Nordeste é muito grande.
Em um hotel a beira mar, de categoria 5 estrelas, foram reservados todos os apartamentos para as festividades carnavalescas.
A cada final de semana, você, que é o gerente de reservas, faz uma checagem do número de apartamentos e das confirmações. Mas, para sua surpresa, houve um erro operacional da sua equipe. Foi reservada uma mesma suíte para 2 casais especiais:
*
um estava vindo em lua-de-mel e foi um grande contato do promotor de vendas ,que estava buscando esta oportunidade a tempos;
*
o outro casal está vindo em comemoração de seus 25 anos de casados, pois haviam ganho de seus filhos uma volta ao mundo, e nosso hotel foi escolhido, porque fazia parte de grande roteiro turístico.
Os dois casais são pessoas influentes e qualquer problema poderia prejudicar a imagem do estabelecimento.
Você esta num período de muita correria e de algumas horas extras. Então resolve não apresentar seu erro para o Gerente Geral do hotel, com receio de sua reação, encaminhando o assunto à sua maneira.
Decide então manter a reserva para um dos casais e entra em contato com o outro para cancelar a reserva e explicar-se.
- Cooperação
- Resolução de problemas e tomada de decisão
Objetivos:
Excercitar o trabalho em Equipe, trabalho sob pressão e tomada de decisão.
Nº de Participantes:
Não há limites
Material:
Não necessita material
Desenrolar:
O facilitador informa aos participantes que será colocada uma determinada situação e que o grupo deve discutir suas opiniões a respeito de que atitude teriam em relação decisão abaixo e o porquê:
Situação:
Estamos na véspera de Carnaval, quando a procura por estada nos hotéis do Nordeste é muito grande.
Em um hotel a beira mar, de categoria 5 estrelas, foram reservados todos os apartamentos para as festividades carnavalescas.
A cada final de semana, você, que é o gerente de reservas, faz uma checagem do número de apartamentos e das confirmações. Mas, para sua surpresa, houve um erro operacional da sua equipe. Foi reservada uma mesma suíte para 2 casais especiais:
*
um estava vindo em lua-de-mel e foi um grande contato do promotor de vendas ,que estava buscando esta oportunidade a tempos;
*
o outro casal está vindo em comemoração de seus 25 anos de casados, pois haviam ganho de seus filhos uma volta ao mundo, e nosso hotel foi escolhido, porque fazia parte de grande roteiro turístico.
Os dois casais são pessoas influentes e qualquer problema poderia prejudicar a imagem do estabelecimento.
Você esta num período de muita correria e de algumas horas extras. Então resolve não apresentar seu erro para o Gerente Geral do hotel, com receio de sua reação, encaminhando o assunto à sua maneira.
Decide então manter a reserva para um dos casais e entra em contato com o outro para cancelar a reserva e explicar-se.
Tópicos semelhantes
» Estudo de Caso - Advogado
» Caso Verdade
» A Fraude - O Caso Bahrings
» A História de uma Fraude - O Caso Enron
» Caso Verdade
» A Fraude - O Caso Bahrings
» A História de uma Fraude - O Caso Enron
ESTRATÉGIAS,EXCELÊNCIA e TREINAMENTO :: VITALIZADORES :: Resolução de problemas e tomada de decisão (27)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Ago 06, 2012 3:53 am por dirigailo
» Nomes e Adjetivos
Qui Jun 09, 2011 3:27 am por Convidado
» Avenida Complicada
Sáb maio 28, 2011 4:50 pm por Convidado
» como vender uma geladeira no alaska
Sáb Abr 16, 2011 7:21 pm por Convidado
» Abrigo Subterrâneo
Ter Dez 28, 2010 4:08 am por Convidado
» ordem correta
Dom Set 19, 2010 4:35 am por Convidado
» dinamica de aquecimento
Ter Dez 29, 2009 11:27 pm por Convidado
» Dez lições curiosas de oratória
Ter Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte
» Táticas para interagir com os ouvintes
Ter Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte