Últimos assuntos
» Vendendo o Impossível
Seg Ago 06, 2012 3:53 am por dirigailo

» Nomes e Adjetivos
Qui Jun 09, 2011 3:27 am por Convidado

» Avenida Complicada
Sab Maio 28, 2011 4:50 pm por Convidado

» como vender uma geladeira no alaska
Sab Abr 16, 2011 7:21 pm por Convidado

» Abrigo Subterrâneo
Ter Dez 28, 2010 4:08 am por Convidado

» ordem correta
Dom Set 19, 2010 4:35 am por Convidado

» dinamica de aquecimento
Ter Dez 29, 2009 11:27 pm por Convidado

» Dez lições curiosas de oratória
Ter Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte

» Táticas para interagir com os ouvintes
Ter Dez 29, 2009 9:41 pm por isaacduarte

Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Estatísticas
Temos 50 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de dina Andrade

Os nossos membros postaram um total de 188 mensagens em 159 assuntos
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 44 em Seg Fev 06, 2012 2:54 am

Pensar é Preciso mas, Realizar é Excelência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pensar é Preciso mas, Realizar é Excelência

Mensagem por Admin em Qui Out 09, 2008 11:59 pm

ENCAMINHADO POR:Jefferson Leonardo
Inovativa Consultoria Organizacional
www.inovativa.net



O princípio e o fim da excelência profissional e pessoal está na qualidade de pensar e realizar. Possuímos uma máquina maravilhosa e única de toda a espécie existente no nosso planeta, o nosso cérebro, mas infelizmente utilizamos, em média, menos de 7 % da sua capacidade. Você já pensou o que poderíamos fazer com os demais 93% da nossa capacidade?
Para continuarmos a caminhada rumo a evolução da humanidade será essencial conhecermos um pouco mais sobre nossa capacidade cerebral. Nosso cérebro está composto de algumas características importantes para a sua reflexão:

Ele é formado por 10 bilhões de células e 10 bilhões de neurônios;

Pesa aproximadamente 1,5 quilo, corresponde à 2% do corpo humano;

Dormindo, recebe e envia durante o sono 50 milhões de mensagens por segundo;

Acordado, em estado de alerta, recebe e envia 100 milhões de impulsos elétricos por segundo;

Cada neurônio mede 25 mícrons;

Consome 20% do total do oxigênio que respiramos;

Não sente dor, uma vez aberta a caixa craniana, ao tocar o cérebro ele é insensível;

É um sistema construído no formato auto-organizado, tudo funciona precisamentel;

É um equipamento humano que vêm sem manual de proprietário, funciona sozinho;

O cérebro envelhece a partir dos 20 anos, muito mais rápido que o corpo;

A mente não envelhece; somente empobrece por falta de uso do pensar e realizar.

Mas infelizmente, está cientificamente provado que, o nosso cérebro está muito mais voltado para repetir as coisas do que para inovar ou criar. Temos cerca de 60 mil pensamentos por dia, o problema é que 95 % são quase os mesmos de ontem.
Para que o processo de excelência, inovação e criatividade tenha êxito, deverá haver novas e diferenciadas exigências no nosso mecanismo cerebral, será necessário seu pleno uso em harmonia com as diversas competências humanas.

O autor americano Bob Piki comenta que apenas 3% das pessoas pensam, 7% das pessoas pensam que pensam e 90% das pessoas pensam que não tem que pensar coisa alguma.
Estamos vivendo uma crise de pensamentos no mundo, com escassez de profissionais que pensam, alguns desses pensamentos pode transformar, de forma abrupta, toda paz e a economia do planeta, basta que para isso se realize o pensamento de uma guerra.
Todos nos temos um certo Piloto Automático ligado 24 horas por dia, mas não percebemos. Esse Piloto Automático se liga espontaneamente, muitas vezes rápido demais, e é nesse momento que perdemos as oportunidades que o mundo e as pessoas nos oferecem. Pare e pense, há quanto tempo você faz o mesmo caminho da sua casa para o trabalho?, há quanto tempo você dá o mesmo beijo na sua esposa ao chegar em casa?, há quanto tempo você atende seu paciente da mesma forma?, há quanto tempo você não planeja a sua vida e a sua carreira para a excelência?
Muitas vezes desejamos coisas melhores e diferentes, gostaríamos que as oportunidades aparecessem em nossa vida como um passe de mágica, mas continuamos a fazer as mesmas coisas de sempre, ligando constantemente o nosso Piloto Automático. Pense nisso.

Quero lembrar e lhe dar os parabéns, você nasceu perfeito, com todos os recursos físico e mental disponível, você é capaz, inteligente e com um grande potencial de ser e ter muito sucesso e ser feliz. Recebemos uma nova oportunidade todos os dias, quando acordamos, você já se deu conta disso?

Atualmente o nosso planeta, em todos os campos da ciência, está acelerado em uma velocidade e ritmo sem precedentes na história da humanidade de forma maravilhosa cheia de perigos e oportunidades. As distâncias encurtaram de forma assustadora, qualquer negócio que dependa de uma tela ou um telefonema poderá ser executado em qualquer hora e parte do mundo. Vivemos um processo globalizado com vertentes de evolução e principalmente de muitas revoluções.

Cada um de nós tem um papel fundamental no processo revolucionário das mudanças, mas devemos cuidar atentamente da nossa qualidade de vida, devemos evitar a qualquer custo a nossa SOBREVIVÊNCIA, temos que cuidar das coisas básicas, muitas vezes esquecidas, diante do ritmo exagerado e impaciência que estamos conduzindo, temos que lembrar de regar as nossas oportunidades, buscando conhecimento, aprendizagem e estar sempre atualizado. Temos que cuidar carinhosamente dos nossos relacionamentos, quer sejam profissionais ou familiares, temos que estar atentos para perceber e enxergar o que está acontecendo a nossa volta e finalmente estarmos preparados para as mudanças, com isso estaremos trilhando a correta estrada da nossa SUPERVIVÊNCIA.

A supervivência dos profissionais e principalmente das empresas, nos dias de hoje, devem apreciar e refletir sobre o cliente. Temos que reconhecer que o processo da qualidade é básico, a qualidade total é elementar, a satisfação do cliente é obrigação e o encantamento do cliente é somente a sobrevivência do negócio. Devemos trabalhar para que os nossos produtos e os nossos serviços sejam o sonho do nosso cliente, do nosso líder, da nossa equipe, da nossa empresa e da nossa sociedade.

Para alcançar o sucesso a nossa empresa e seus produtos e serviços deverão estar na mente e no coração de todos, e se possível, sermos desejados e mais do que isso sermos amados pelos nossos clientes, somente assim estaremos garantindo a plenitude da excelência.
Um dos grandes segredos dos profissionais e das organizações de sucesso está em conseguir transformar os problemas em pensamentos de oportunidades. Você já parou para pensar que tudo em nossa vida se inicia no pensamento?. Germano de Novais tem um livro com o título "Somos o que Pensamos ", quem tudo modifica, transforma, transmuta e transfigura é o nosso pensamento, somos o que pensamos.

Uma casa antes de ser uma casa, foi um pensamento, um suicídio antes de acontecer, foi um pensamento, uma vitória, antes de ser vitória, foi um pensamento vitorioso plantado no subconsciente. Um romance, antes de ser um livro, foi um pensamento, uma estátua, antes de ser tirada do mármore ou gesso, foi um pensamento. Todas as realizações, de início, foram e sempre serão um pensamento.

O autor recomenda que antes de dormir você faça mentalmente seus pedidos, desejos e determinem as metas a serem alcançadas, agradecendo ao mesmo tempo a sabedoria, a vida, as suas realizações, imaginando-se atingindo todos os seus desejos e realizando todas as suas metas e objetivos. O nosso cérebro trabalha durante o sono, portanto tudo o que você desejar e mentalizar antes de dormir será pensado no como deverá ser feito e como deverá ser realizado.

Mas não deixe tudo para a sua mente, ajude-a, quando acordar se deseje um ótimo dia, afirmando que será uma pessoa alegre, bem humorada e divertida - ninguém gosta de ficar do lado de pessoas pessimistas e negativistas - diga a si mesmo que é competente e que tudo o que fizer durante o dia dará certo e será feliz com isso.

Você aprendeu muitas coisas na escola como: matemática, gramática, mas ninguém lhe ensinou OPERÁTICA, mas agora chegou a hora de você colocar toda experiência e conhecimento em operação e em prática, você será capaz de fazer, de acontecer, de encontrar um caminho e o pensamento será seu instrumento de realização.

Acredite e mentalize o seu sucesso, está com você a oportunidade de encontrar e realizar a magia do ENTUSIAMO, que em grego significa "o sopro de Deus ". Reflita sobre isso.
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 158
Data de inscrição : 09/10/2008

Ver perfil do usuário http://treinamento.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum